Principais dúvidas da transição capilar!

15:10

Principais dúvidas da transição capilar! 
Ela é a fase que compreende o período entre o abandono dos esforços para manter os fios alisados artificialmente e o retorno ao seu cabelo natural, sem químicas. Ou seja os dias, meses ou até anos que levam para que os produtos alisantes saiam por completo dos fios.
A parte que mais pega nessa decisão é o fato de se olhar no espelho e encarar que você não está nem lá, nem cá. Está em transição, literalmente! E saber quais os novos cuidados que o cabelo vai exigir de você, sem fazer uso de produtos artificiais, é o grande desafio.

O que é transição capilar na prática?
Você tem que ter consciência de que é isso mesmo que precisa fazer. Vai sofrer um pouco porque é uma transição demorada e o normal é que o cabelo cresça, cerca de 1,2 cm por mês. Você pode medir o tamanho do seu cabelo e fazer as contas para saber por quanto tempo esse período vai durar. Até ter o seu cabelo de volta o ideal é abolir o uso de qualquer processo químico, inclusive das chapinhas e secador. O calor danifica a estrutura do cabelo que está nascendo. Se a sua opção foi mesmo encarar o desafio para recuperar a beleza dos cachos naturais, a primeira coisa que você precisa saber é que a transição capilar requer uma atitude radical ou então paciência. E o melhor caminho mais uma vez cabe a você decidir.
A opção mais rápida e radical é encarar o big chop, ou grande corte. E a ideia é exatamente essa que você está pensando, passar a máquina nas madeixas ou as tesouras bem rentes ao couro cabeludo, eliminando os fios quimicamente alisados, para que nasçam novos cacheados, virgens e saudáveis. Mas a atitude exige uma coragem que muitas mulheres não têm e, se esse é o seu caso, será preciso paciência para descobrir o que é a transição capilar.

Resultado de imagem para cachos we heart it

Entenda por paciência aqui, não só esperar o cabelo crescer, mas cuidar de madeixas com diversas texturas misturadas, em parte cacheadas ou crespas e com as pontas ainda alisadas, cheias de químicas e muitas vezes até danificadas. Nesse caso, será preciso investir tempo para descobrir e para praticar métodos de igualar as texturas e tratar os fios ressecados e desgastados pelo procedimento invasivos. Força de vontade é a chave para encarar um bom tempo de duas texturas diferentes bem aí, em cima da sua cabeça.

Enquanto seu cabelo não fica com os cachos lindos e maravilhosos você pode procurar inspirações. Quando vemos o cabelo cacheado de outra pessoa conseguimos resistir mais, pois imaginamos o quanto o nosso cabelo vai ficar lindo. Existem várias blogueiras que estão dando muitas dicas para quem quer seguir com a transição e os cabelos delas estão lindos!
Com toda a certeza você achará pessoas para te criticar e até mesmo rir da sua aparência por causa do cabelo. Não permita que isso te afete. Tenha em mente o seu objetivo e siga em frente. É muito importante ter apoio dos amigos nesse momento e de pessoas que te coloquem para cima. Se você preferir é válido procurar ajuda profissional por causa da autoestima que pode sofrer algumas oscilações. 


fontes: 
https://www.allthingshair.com
http://nadafragil.com.br/

You Might Also Like

1 comentários

  1. Essa fase da transição é bem complicada, afeta muito a auto estima. Admiro muito a coragem dessas meninas de passar por todo esse processo


    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images