Transição capilar, big chop e texturização.

14:18



Olá amores! Há um tempo estou em um grupo de cacheadas em transição. Porque quero me libertar da química, pois meu cabelo está ralo e caindo horrores. Depois de muito ler tomei coragem!

Então comecei por um corte para ir me acostumando, até o cabelo crescer e voltar ao normal. E isso vai demorar muito, pois 5 anos de destruições não se concerta tão rápido assim!
Todo o processo é nomeado por transição capilar... Vou explicar certinho o que é.

A transição acontece quando uma pessoa que usa químicas, alisamentos no cabelo decidiu parar e se aceitar com seu cabelo natural. Este é um momento de libertação e aceitação. Após o uso de química (alisamento ou relaxamento), a modificação da fibra capilar que perde (de forma definitiva ou apenas temporariamente) suas ondas. Para voltar ao natural é necessário um processo que leva tempo, chamada transição capilar.

Este corte que fiz sábado seria quase um quase “Big Chop” Grande corte. Que é quando você corta toda a parte alisada do seu cabelo. E assumi a natureba, rs.

Após o corte fiz a texturização, para ver como ficaria novamente cacheada, pois eu nem me lembrava mais. E eu adorei.

A texturização é mudar ou ajudar a definir os cachos com coquinhos. Após lavar os cabelos e passar uma boa quantia de creme e fazer varias mechinhas. Deixar  secar e depois soltar.

Em menos de uma semana eu fiz estes processos, e posso afirmar a sensação é ótima. E o que mais me motivou a focar na transição foi o resultado da texturização!


Eu filmei o resultado para vocês verem o antes e depois, vamos ver?


Não esqueça de se inscrever no canal, ok? 


Não se esqueça de me acompanhar no facebook.  Basta clicar Aqui.

You Might Also Like

6 comentários

  1. É realmente um exercício de paciência, mas no final vai valer a pena!
    Gostei do resultado, você fica bem de cachos *.*

    Beijos e tenha uma ótima semana ♥
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bahhh adorei, ficou mais linda com o cabelo cacheado, muito legal!
    beeijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  3. Adorei cachos e esta super na moda,parabéns pelo blog gata :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images